Bebê de um ano é diagnosticado com H1N1 em Dois Irmãos

Compartilhe

Um bebê de um ano foi diagnosticado com gripe H1N1 em Dois Irmãos. Os exames confirmando a suspeita foram concluídos nessa sexta-feira, dia 25, e o bebê segue internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

O primeiro atendimento do bebê foi feito no Hospital São José, de Dois Irmãos. Segundo informações do diretor clínico do hospital, administrado pelo IB Saúde, Thiago Serafim, ele deu entrada no último dia 25 com febre alta e falta de ar. “A equipe médica logo percebeu que os sintomas poderiam ser de H1N1 e ele foi transferido imediatamente para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Conceição para tratamento”, informou o diretor clínico. Os exames foram encaminhados para o Lasen, em Porto Alegre, e retornaram nesta sexta, com a confirmação. O bebê já saiu da UTI e não corre mais risco de morte. “Ele já está se recuperando”, completou Thiago.

(Fonte: O Diário da Encosta da Serra)


Leia Também Escola HC anuncia inscrições permanentes para novas turmas Hospital São Vicente comemora 101 anos com nova logomarca Médica esclarece sobre período de jejum antes da doação de sangue Pediatras pedem fim da exigência do Teste da Linguinha