Atividades do Maio Amarelo prosseguem em Passo Fundo

Compartilhe

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo está integrado ao Maio Amarelo. Várias empresas, entidades e instituições também organizaram atividades para marcar o período de conscientização.

Em função do mau tempo, alguns eventos precisaram ser transferidos. De acordo com Emerson Drebs, da organização, falando ao apresentador Luiz Carlos Carvalho,  no programa Conexão Planalto News (foto), o encerramento com uma mobilização geral na cidade acontece no próximo dia 30, quinta-feira.


O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, com o objetivo de colocar em pauta o tema do trânsito e estimular a participação da população, governos, empresas e entidades.

Em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações no mundo inteiro. A cor amarela é a escolhida por simbolizar atenção e sinalização no trânsito. 


ACOMPANHE A ENTREVISTA COM EMERSON DREBS NA PLANALTO NEWS (áudio)

Leia Também Servidor da Câmara recebe Prêmio Mérito em Administração Utilidade pública: alterações no trânsito devido aos desfiles de 20 de Setembro Feira Regional de Economia Solidária e Biodiversidade ocorre em outubro Recolhimento do lixo não será efetuado na sexta-feira