Premiadas as personalidades do Carnaval de Passo Fundo

Compartilhe
Realizada na noite desse sábado, 25, a entrega do Prêmio Mestre Cava (José Cavalheiro) às personalidades históricas e apoiadores do Carnaval de Passo Fundo. A realização foi da Liga Independente das Escolas de Samba, tendo por local a Sociedade Recreativa Garotos da Batucada.

Entre os homenageados, como representante da imprensa, o comunicador Luiz Carlos Carvalho, da Rádio Planalto.  

Alguns daqueles nomes que receberam homenagem já são falecidos e foram representados por seus familiares. A recordação foi uma forma de agradecer pela contribuição para a vida do carnaval local.

O prêmio em sua primeira edição leva o nome do saudoso carnavalesco José Cavalheiro, considerado o mestre de todos os que se dedicam a liderar uma bateria de escola de samba. 

A direção da Liga Independente das Escolas de Samba agradeceu a todos os presentes no evento, que contou com o jantar à base de feijoada. Outras promoções serão realizadas, integrando os carnavalescos. O objetivo é sempre fortalecer a chama da paixão pelo samba. Neste ano de 2019 foi realizado um desfile fora de época das escolas na Avenida Brasil, que foi o ponto de partida para a retomada dos desfiles na cidade.

Leia Também Cantata Natalina não será apresentada em 2020 Secretaria Municipal de Cultura abre cadastro para profissionais e equipamentos Rádio Planalto News e Santa Madre Cervejaria apresentam a Live Sertaneja nesta sexta-feira Festival Livre de Música busca valorizar músicos locais