Centenas de jovens são testados em peneirão do Passo Fundo Futsal

Compartilhe
Com foco na qualificação das categorias de base e visão no planejamento a longo prazo, o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera realizou um peneirão nos últimos dois finais de semana no ginásio Capingui. No total, foram 278 atletas que participaram das atividades das categorias sub-17 e sub-20 em dois domingos (19 e 26).

Toda a atividade foi coordenada pelo supervisor das categorias de base, Mauricio Schleder, acompanhada pelo técnico do PFF, Juninho, o diretor de futsal Matheo Casagrande e o gerente de futsal, Alexandre Menegat. Durante os dias de testes, foram 33 atletas pré-selecionados. Agora, eles serão convocados para fazer novos treinamentos em data a definir. 

Mais do que proporcionar uma oportunidade aos jovens que têm o sonho de se tornarem jogadores de futsal, o peneirão significou o fortalecimento do vínculo do clube com a comunidade, de acordo com o gerente de futsal do PFF, Alexandre Menegat. “É um trabalho feito para a comunidade, de dar chances aos jovens, mas também ao PFF. O mais importante é colocar a comunidade dentro do Capingui, que é o objetivo do trabalho como um todo. Essa interação da comunidade em quadra faz com que o projeto do Passo Fundo Futsal seja muito grande”, declara.

O técnico do PFF, Juninho, destacou a grande presença de participantes e os bons talentos que a região possui. “Me surpreendi com tamanha presença desses meninos. Essa ação significa reestruturar o clube dentro de uma categoria de base forte, com escolinhas, equipe sub-17 e sub-20 com rendimento. A cidade e a região reúne muitos valores, matéria-prima, jogadores de qualidade. A nossa contribuição é utilizar a mesma metodologia que usamos na equipe principal, junto da minha experiência e do Mauricio”, completa.

Um dos jovens pré-selecionados é o ala Gustavo, de 17 anos, que já realizou treinamentos com o grupo profissional na última semana. “O Gustavo já treina conosco [profissionais] e é jogador do sub-20. Nós vamos fazer uma categoria de base interligada com as questões táticas e técnicas que passamos para os adultos. Num curto espaço de tempo, vamos ter uma base de muita qualidade”, acrescenta Juninho.

Estreia na Liga Gaúcha definida
De volta para a elite gaúcha, a cidade de Passo Fundo já pode se preparar para a Liga Gaúcha, a principal competição a ser disputada em 2019. O primeiro confronto do PFF será sob seus domínios, no ginásio Capingui, diante da Abelc, de Boa Vista do Buricá, às 20 de sábado (8/6). Na próxima semana serão divulgadas mais informações referente aos ingressos para a estreia no estadual.


Foto: Matheus Moraes | PFF

Leia Também Passo-fundense Kauê Rodrigues obtém mais uma vitória no MMA profissional Segunda Divisão: Gaúcho vence partida emocionante e chega às semifinais Passo Fundo Futsal empata em Tapera Gaúcho tem verdadeira decisão na manhã deste domingo