Passo Fundo Futsal reforça suas ações de envolvimento comunitário

Compartilhe
Na busca por fazer a diferença por meio do esporte e aproximar a comunidade ao clube, o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera reforçou o envolvimento comunitário na última semana. Em duas atividades, promovidas pela comissão técnica e grupo de jogadores, o PFF mostrou que o futsal vai além das quadras.

A primeira ação do foi uma palestra proporcionada aos estudantes da Escola Municipal Zeferino Demetrio Costi. Na oportunidade, o técnico do PFF, Juninho, o preparador de goleiros, Kleber Klein de Oliveira, e os atletas Angelo e Dilvo conversaram com os alunos do ensino fundamental sobre questões importantes em quadra que servem para a sala de aula, como a disciplina, o comprometimento com as responsabilidades e também o respeito aos professores.

“Foi uma atividade muito interessante, em que tivemos a oportunidade de falar sobre assuntos que fazem a diferença na vida estudantil e também profissional. Além disso, estendemos o nosso convite para os estudantes participarem das escolinhas do clube e também nos visitarem nos treinamentos”, declara o preparador de goleiros, Kleber Oliveira.

Outra atividade de envolvimento com a comunidade, promovida pelo clube, foi a entrega de cestas básicas para a Ocupação IV, do bairro José Alexandre Zachia. Os alimentos, arrecadados por meio de uma doação da comissão técnica e grupo de jogadores, foram destinados para famílias carentes daquela comunidade. “É uma ação que partiu do nosso grupo de comissão técnica e atletas. Buscamos sempre ajudar quando podemos. Dessa vez, repetimos a atividade e todos se envolveram de alguma forma”, declarou Thales Borges, que foi o responsável por fazer a entrega para Lena França, encarregada de realizar a distribuição no bairro.


Foto: Matheus Moraes | PFF

Leia Também Pattinare é destaque com 32 atletas de patinação no pódio em Santa Cruz do Sul Copa América: Brasil enfrentará o Paraguai Caratecas da UPF são ouro no Campeonato Sul-Sudeste PF City Futsal segue invicto em casa