Últimos dias de inscrições para a quinta edição do Música na Praça

Compartilhe

Está em preparação mais uma edição do projeto Música na Praça, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo. Para a quinta edição, algumas novidades estão sendo preparadas. Em vez de apresentações compactas, realizadas em dois meses e meio, dessa vez os shows devem percorrer a cidade de 23 de junho a 1º de dezembro, fazendo do projeto um circuito que vai passar por praças, espaços comunitários e ruas dos bairros. Com isso, serão um total de 15 locais de apresentações e 30 shows. As inscrições para os músicos locais interessados em participar vão até sexta-feira, dia 31 de maio. Mas é preciso comprovar residência em Passo Fundo.

Como o objetivo é a descentralização, o projeto Música na Praça vem este ano incrementado com a inclusão de outros eventos que acontecem pela cidade e que também contam com o apoio da Secretaria de Cultura. Com isso, segundo o secretário de Cultura, Henrique Fonseca, aproveita-se um público maior unindo o projeto a feiras do livro, feiras de artesanato, apresentações teatrais e contação de histórias realizadas nos bairros.

O projeto Música na Praça
Este ano o projeto Música na Praça vai contemplar 30 músicos de Passo Fundo. Para os interessados em participar as informações sobre o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br), na aba da Secretaria de Cultura/Editais. Mas para participar é preciso comprovar residência no município.

Os shows começam no dia 23 de junho, no bairro São José, junto com a mobilização da Associação de Livreiros de Passo Fundo e Secretaria de Cultura. Nessa ocasião acontece uma das quatro estações previstas para a Feira do Livro de 2019.


Leia Também Bruno e Marrone são nomeados embaixadores do turismo brasileiro Passo Fundo Shopping terá final de semana especial de atividades e diversão para a família "Toca, Raul": há 30 anos, partia o rei do rock brasileiro! Carnaval de Rua de 2020 tem data confirmada