Vestibular de Inverno da IMED acontecerá no próximo sábado

Compartilhe

IMED realizará o Vestibular de Inverno 2019/2

O processo seletivo mediante realização de prova ocorrerá nos campi Passo Fundo e Porto Alegre no dia 01 de junho de 2019, com início às 8h e 30min e término às 12h e 30min. As inscrições devem ser realizadas no portal vestibular.imed.edu.br, até às 23h59min do dia 29 de maio de 2019. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 03 de junho, às 10 horas.

Nesta edição serão ofertadas 1370 vagas. No campus Passo Fundo, serão oferecidas 1020 em 13 cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. No Campus Porto Alegre, serão 350 vagas em cinco cursos: Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Psicologia e Odontologia.

Com diversas mudanças curriculares, a instituição passa a operar com foco nas novas competências que serão exigidas aos profissionais do século XXI, conforme ressalta o Vice-presidente Acadêmico, William Zanella. “A IMED é a melhor opção por conta da proximidade aluno e professor e pelo desenvolvimento de competências para a construção do currículo profissional. Por conta disso, possui um ambiente de ensino moderno que atende as necessidades de aprendizado e com os professores engajados para o ensino das competências para o século XXI, além de uma educação empreendedora”, frisa.

O processo seletivo será realizado em duas modalidades: ENEM e prova seletiva que será composta por questões objetivas e redação.

Pelo ENEM, o candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio deverá informar o ano de realização da prova correspondente a nota que queira utilizar para concorrer a vaga. Serão importadas do site oficial do INEP as notas de quem realizou o ENEM apenas nos anos de 2016, 2017 ou 2018. A informação do ano do ENEM no ato de inscrição, é de inteira responsabilidade do candidato. O candidato que optar pela modalidade ENEM está dispensado de realizar a prova presencial.

Além disso, também estão abertas as inscrições para transferência, reingresso e ingresso especial, até o dia 16 de agosto. Para realizar a solicitação da vaga o candidato deverá realizar a abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED ou através do site ingressoespecial.imed.edu.br.

Foto: Arquivo IMED


Leia Também Programa Minha Escola Mais Segura realiza ações na Cohab Secchi Aulas no Mário Quintana devem ser retomadas em até 20 dias Brasileiro é o mais jovem do mundo em mestrado para direito em Harvard Inscrições para cursos profissionalizantes abrem no dia 26 de junho