Obras: Escola Georgina Rosado terá recuperação completa

Compartilhe
Manter as escolas de Passo Fundo em condições adequadas para o aprendizado dos mais de 15 mil alunos da rede escolar é uma das metas principais do governo municipal desde a primeira gestão do prefeito Luciano Azevedo, em 2013. Investimentos na área da educação foram muitos, como a construção de novas escolas, reformas e melhorias nas já existentes e contratação de professores.

Na manhã dessa quinta-feira (30), foi autorizada a contratação de empresa para realizar a recuperação completa da escola do bairro Lucas Araújo, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Georgina Rosado, localizada na rua Alfredo Chaves, 1791, que atende cerca de 230 alunos nos dois turnos de aula. As obras têm previsão de iniciar no segundo semestre deste ano.

Conforme o projeto que deverá ser executado pela empresa contratada no segundo semestre, a EMEF Georgina Rosado deve receber nova pintura em toda a escola; reparo nas paredes com infiltrações; reforma dos telhados; construção de cobertura no acesso; construção de rampas para acessibilidade geral da escola; troca de forros, pisos e luminárias; reforma completa nos banheiros; construção de banheiro para cadeirante; reformas internas para construção de auditório; finalização da estrutura de cobertura da quadra; muro de contenção nos fundos da quadra; construção de pátio nos fundos com playground; troca das grades no entorno da escola; execução de calçada com piso podotátil.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Novo ginásio de esportes e escola da Santa Marta em fase final de obras UPF apresenta seus Cursos Livres Anhanguera troca inscrição de vestibular por doação de agasalhos Escola Ernesto Tochetto será referência do Novo Ensino Médio