Alunos realizam o plantio de 60 mudas de árvores nativas no Bairro Jaboticabal

Compartilhe
Promover a educação ambiental, recuperar a natureza e garantir qualidade de vida para a população são os principais objetivos da ação realizada pelo programa Uma Criança, Uma Árvore. Nesta semana mais um plantio foi realizado: 60 mudas de árvores nativas foram plantadas no bairro Jaboticabal.

As ações foram realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Luiz Bianchini, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango e no campo de futebol do bairro, integrando alunos e comunidade. Os alunos receberam orientações sobre o cuidado com as mudas e aprenderam sobre a importância das árvores para o meio ambiente, desde o papel importante na alimentação das aves até a geração de sombra e o controle da temperatura ambiente.

“Respeitamos os locais escolhidos pela comunidade para desenvolver esta ação que vai beneficiar a região com um ar mais puro e saudável. Precisamos que a população esteja engajada no cuidado com as árvores e a sua manutenção, assim como com a preservação das mudas”, afirma Wagner Pacheco coordenador do programa. 

Foram plantadas árvores de pitanga, araçá, pata-de-vaca e ipê. 

(Fotos: Divulgação)

Leia Também Feita entrega de novas doações do Meu Inverno Mais Quentinho UPF lança campanha de tutela responsável de animais Eletrostática: professor explica os ‘choques’ na praça do Banhado da Vergueiro Planalto News presente na Feira Ecológica