Itepa sedia VI Seminário da Pastoral da Saúde

Compartilhe
O auditório da Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – Itepa Faculdades recebe desde a noite de sexta-feira e prosseguindo até a tarde deste sábado, 01, o VI Seminário da Pastoral da Saúde.

O evento apresenta um aprofundamento da reflexão-ação para a evangelização no mundo da saúde, como uma opção preferencial para o revigoramento do cuidado preventivo com a saúde dos mais pobres, participando, assim, da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida.

Participam agentes de Pastoral, profissionais da saúde, membros de Conselhos de Saúde, acadêmicos do Bacharelado em Teologia e dos Cursos de Saúde, Serviço Social e Educação e outros interessados na temática. 

Neste sábado participa o bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, Bispo Referencial da Pastoral da Saúde – CNBB Regional Sul 3, fala aos participantes, seguido de momento de espiritualidade e o cultivo amoroso da terra para um Bem Viver. 

Ocorre ainda a partilha das práticas coordenadas pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo e de Centro de Tecnologias Alternativas Populares – Cetap/PF Assessora: Maristela Dal Moro – UFRJ 13hs 15min – Palestras simultâneas saúde e espiritualidade 1.A espiritualidade na relação profissional/agente de saúde e o paciente. Assessor: Dr. Eno Castro Filho 2.A vida se refaz no cotidiano: os desafios para a produção de uma alimentação saudável. Assessora: Prof. Claúdia Petry – UPF 3.Espiritualidade e envelhecimento humano. Assessora: Prof. Marilene Portela – UPF 4.A dignidade humana no entardecer da vida. Assessores: Débora Marchetti e Willian Brizola Lisboa – HSVP. 15hs 15min – Reflexão conclusiva Saúde e espiritualidade: missão do Discípulo Missionário.

O encerramento a partir das 16h, com as mensagens dos padres Ivanir Antônio Rodighero (diretor da Itepa Faculdades), Ivanir Antônio Rampom (coordenador arquidiocesano de Pastoral) e  dom Ricardo Hoepers.

Fotos: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Luiz Antônio Dalmagro apresenta metas para presidência dos Vicentinos Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi Paróquias da região começam a participar da novena de Nossa Senhora Aparecida Evangelizando: Passo Fundo será sede do Encontro de Casais de Núcleo