Trump lança oficialmente campanha pela reeleição em 18 de junho

Compartilhe
Isac Nóbrega/PR   Isac Nóbrega/PR 

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse que anunciará oficialmente sua candidatura ao segundo mandato, nas eleições de 2020, em 18 de junho.

Em mensagem no Twitter nessa sexta-feira (31), ele afirmou que fará um grande comício nessa data em Orlando, na Flórida.

O estado, no sul do país, conta com grande número de votos e é conhecido como uma região de disputa acirrada entre democratas e republicanos.

Nas eleições de meio de mandato, realizadas no ano passado, as disputas tanto para as cadeiras no Senado quanto para governadores foram intensas. Candidatos republicanos ganharam as duas corridas por pequena margem.

Trump tem grande apoio dentro do Partido Republicano, mas sua taxa de aprovação como um todo continua baixa em comparação com presidentes anteriores. O índice era de 40% em 2018. Analistas afirmam que o desafio de Trump é conseguir o apoio de eleitores indecisos.

Trump parece estar dedicando parte de esforços da campanha à obtenção ativa de apoio nos estados em que a disputa é acirrada.

Enquanto isso, 23 candidatos anunciaram que vão concorrer à indicação, pelo oposicionista Partido Democrata, para a eleição presidencial.

*Agência Brasil

Leia Também Aprovado o projeto de controle populacional de cães e gatos em Passo Fundo Em ação: super-heróis chegam à Câmara de Vereadores Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara Evento de filiação do PSL, partido de Bolsonaro, reúne simpatizantes em Passo Fundo