Obras foram realizadas em mais de 20 bairros nessa semana em Passo Fundo

Compartilhe
A quantidade de chuva acima da média prejudica obras e serviços externos. Mesmo assim, as equipes da Prefeitura de Passo Fundo atenderam nos últimos dias mais de 20 bairros, em todas as regiões da cidade. Serviços de canalização, limpeza, roçada e capina estão na lista dos trabalhos executados pelas equipes das secretarias de Obras e de Serviços Gerais. 

Todos os dias, o cronograma de serviços tem sido divulgado pela Prefeitura para que a comunidade possa acompanhar o que está sendo feito. Os trabalhos mais recentes envolvem bairros como Cohab 2, São Cristóvão, Vila Isabel, Nossa Senhora Aparecida, Manoel Portela, Vila Annes, Loteamento Ivo Ferreira, Beco João Petraco, Centro, São José, Lucas Araújo, Vila Luiza, Bom Jesus, Dona Júlia, Independente 2, Roselândia, Nonoai, Vera Cruz, Boqueirão e Leão XIII, entre outros. 

“O esforço das equipes é grande para atender o maior número de bairros possíveis. A chuva atrapalha, mas seguimos com o trabalho para melhorar a infraestrutura e garantir melhores condições para os moradores”, afirmou o secretário de Obras, João Antonio Bordin. 

O bairro Jaboticabal está recebendo uma série de melhorias como preparação para a 50ª edição do Bairro a Bairro, que será realizada neste mês. Os serviços incluem melhorias no entorno da escola Fredolino Chimango e da nova unidade de saúde, recuperação de vias e bocas de lobo e patrolamento e empedramento em ruas não pavimentadas. Já a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais está fazendo serviços de limpeza, roçada e iluminação, além da pintura de sinalização viária e colocação de placas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, e revitalização de cerca de 10 paradas de ônibus em parceria com as associações de moradores da região da Integração. 

Outro serviço que vem sendo necessário em função das chuvas é a retirada de galhos e árvores caídas. A rua Santo Antônio, no bairro Vera Cruz, foi uma das que precisou do apoio da Secretaria de Serviços Gerais. O Parque da Efrica e o Parque de Rodeios da Roselândia também receberam serviços de melhorias como preparação a eventos que ocorrerão nos próximos dias. 

(Fotos: Divulgação)





Leia Também Feita entrega de novas doações do Meu Inverno Mais Quentinho UPF lança campanha de tutela responsável de animais Eletrostática: professor explica os ‘choques’ na praça do Banhado da Vergueiro Planalto News presente na Feira Ecológica