Centro Oncológico Infantojuvenil e Pediatria recebem apresentação de violino

Compartilhe

As crianças internadas na Pediatria e as que estão em tratamento no Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, receberam, na última semana, a visita da Cantora, Compositora e Musicista, Ana Zordan e da estudante de Música, Luiza Dos Santos Gomide. Na ocasião, elas tocaram violino para as crianças e seus familiares. 

Desde que começou a cantar profissionalmente, Ana diz que sempre procurou fazer shows beneficentes, “no intuito de ajudar pessoas necessitadas, entidades de assistência social e asilos”, relata. No HSVP, ela revela já ter vindo diversas vezes, juntamente de Luiza, já que as duas fazem parte do Núcleo Suzuki de Violinos. As visitas ocorreram, principalmente, na creche e pediatria do hospital.

Para Ana, foi uma satisfação muito grande poder se apresentar para as crianças e pessoas que estavam presentes. “Consegui levar um pouco de alegria e amenizar a dor de quem vive uma situação dessas. Acredito que pequenas ações podem fazer a diferença na vida de quem passa por momentos difíceis”, destaca.

Promessa

            Em 2018, Ana participou de um processo seletivo para cantar ao vivo no Programa do Ratinho e resolveu fazer uma promessa, caso fosse selecionada. A promessa consistia em deixar o cabelo crescer para doá-lo ao Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP e fazer uma apresentação quando viesse fazer a doação.

            Selecionada para participar do programa, em novembro de 2018, e com o objetivo realizado, ela resolveu cumprir a sua promessa. Depois de cortar o cabelo, ela veio realizar a entrega e fazer a apresentação no hospital.


Foto: Momento de distração levou alegria a todos que prestigiaram a apresentação (Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/ Scheila Zang)

Foto: Com a promessa cumprida, Ana agradeceu ao HSVP pela acolhida e revelou desejo de voltar sempre que possível (Foto: Assessoria de Comunicação HSVP/ Divulgação)


Leia Também Passo Fundo: autorizada contratação de médicos aprovados em processo seletivo HSVP recebe doações de voluntários de São João da Urtiga Rede de saúde em Passo Fundo realiza encontro sobre práticas integrativas e complementares Duas mortes confirmadas no ano pela Gripe H1N1 em Passo Fundo