Confirmado: Passo Fundo voltará a ter GNV

Compartilhe
Na tarde dessa segunda-feira, 03, durante Sessão Plenária, o vereador Luiz Miguel Scheis (PDT), anunciou que um novo posto de Passo Fundo terá o Gás Natural Veicular (GNV). O vereador foi procurado pelo empresário Vanderlei Federizzi que comunicou que em seu estabelecimento terá o combustível.
Pelos estudos realizados, um único posto seria suficiente para a demanda da cidade, porém, independentemente da vinda de um novo revendedor, Vanderlei frisou que não volta atrás e terá o produto no seu estabelecimento. Ele ressaltou também que a localização, próxima ao trevo da UPF e a disponibilidade do seu posto, 24 horas, fez com que tomasse essa decisão. Atualmente, Passo Fundo conta com aproximadamente cinco mil veículos adaptados para usar o GNV e mais de 50 oficinas estão autorizadas a instalar o equipamento.
A outra rede, interessada no gás, Rede Sim, que já comercializava anteriormente, pediu mais 15 dias para decidir se voltará a prestar o serviço ou não.
Federizzi espera que em quatro meses esteja regularizado e apto a comercializar o GNV.
Fonte: Marcelo Albuquerque / Planalto News.

Leia Também Feira Ecológica de Passo Fundo precisa de estrutura Projeto Transformação em Arte recebe doações da Campanha Criança Pé Quente Sexta-feira de protesto contra a reforma da Previdência em Passo Fundo Meu Inverno Mais Quentinho com doações na Santo Antônio da Pedreira