Mudanças à vista para o trânsito do Bairro São Cristóvão

Compartilhe
Os condutores e pedestres que passam pela Avenida Presidente Vargas, especialmente nos horários de pico, têm manifestado a preocupação com os acidentes e atropelamentos. O departamento de Jornalismo da Planalto News recebeu relatos da intensa movimentação dos últimos dias e até na noite de segunda-feira, 03, uma senhora acabou atingida junto à faixa de segurança no cruzamento com a Rua Avaí.

Nesta terça-feira, o secretário João Darci Gonçalves da Rosa, da Segurança Pública de Passo Fundo, concedeu entrevista à emissora, quando anunciou que importantes ações serão implementadas para organizar o trânsito daquela parte da cidade, no Bairro São Cristóvão, desde as proximidades do Passo Fundo Shopping.

Estuda-se a implantação de um semáforo na esquina onde estão ocorrendo congestionamentos, a fim de garantir a passagem dos pedestres. Já havia um grande movimento na Presidente Vargas e nos últimos dias a situação ainda se tornou mais difícil.  

Sobre a área do estacionamento rotativo, essa será uma nova medida a ser colocada em prática, atendendo a pedidos de empresários. Existe a reclamação de que muitos motoristas deixam seus carros estacionados no local o dia todo, atrapalhando o acesso de clientes aos estabelecimentos da área.

Reportagem: Luiz Carlos Carvalho
Fotos: Gabriela Soldá (Planalto News)




Leia Também Feira Ecológica de Passo Fundo precisa de estrutura Projeto Transformação em Arte recebe doações da Campanha Criança Pé Quente Sexta-feira de protesto contra a reforma da Previdência em Passo Fundo Meu Inverno Mais Quentinho com doações na Santo Antônio da Pedreira