Passo Fundo Shopping recebe atividades do Dia Mundial do Ambiente

Compartilhe
 
Celebrado nesta quarta-feira, 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente terá uma programação especial no Passo Fundo Shopping, integrada com a semana municipal para divulgação da importância da data. O shopping receberá uma série de atividades com base no tema "Combata a poluição do ar". A programação contará, a partir do dia 5, com um Eco Ponto no estacionamento do shopping, que recebe todo tipo de material reciclável como eletrônicos, vidro, metal, papel, pilhas, plástico, óleo etc... A abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente será nesta quarta-feira, às 16h30, na Praça de Eventos do shopping, com a presença de autoridades e representantes das entidades promotoras.
 
A estação de coleta seletiva situada no Passo Fundo Shopping estará disponível durante todo horário de funcionamento até o dia 30 de junho, no estacionamento externo. Todo o material reciclado coletado no shopping será destinado às cooperativas de recicladores apoiadas pelo Projeto TransformAção,  que visa promover a geração de trabalho e renda ás cooperativas de reciclagem.
 
Além disso, também até o dia 30, no piso 2, estará aberta à visitação a Exposição Fotográfica de Animais Silvestres "Primaves", da ConVidas – Associação para Promoção da Vida Silvestre, que atua na conservação de espécimes silvestres vítimas de acidentes naturais ou de maus tratos, chamado PRIMAVES.
 
Ao longo do mês, nos dias 08, 15 e 22, das 12h à 18h, haverá a ação "Gentileza com Natureza", que ofertará a doação de mudas nativas nas cancelas de saída do Passo Fundo Shopping. Ainda, no dia 27, às 19h, a Livraria Delta receberá uma palestra com empresários para falar sobre "Planejamento, Meio Ambiente e Sustentabilidade Urbana". Escolas públicas e privadas do município também contarão com uma agenda especial no shopping, onde assistirão aulas interpretativas de educação ambiental no lago do Passo Fundo Shopping.
 
Envolver-se nas ações ao longo do mês foi uma preocupação natural no Passo Fundo Shopping. O empreendimento, desde o início da sua construção, é voltado para a sustentabilidade, visto que foi construído com estruturas que favorecem a economia de água e energia elétrica, além de espaços como o lago e promoção da coleta seletiva, conforme destaca a Gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, Daniele Battezini.
 
As ações são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e entidades como a SEPLAN, GESP, Agenda 21, Ministério Público - 1ª Promotoria de Justiça Especializada, EcoSmart, Projeto Transformação, Convidas, ACISA e IMD.
 

Leia Também Vereador Patric solicita à Justiça a devolução imediata de área da Manitowoc Professores e pais se confundem com local de reabilitação de detentos e pensam ser na Escola do Hoje Obra de alargamento da rua Alceu Laus está sendo concluída BSBIOS divulga nota sobre princípio de incêndio