Praça Antonino Xavier passa por recuperação

Compartilhe


A praça Antonino Xavier, que fica em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, está passando  por alguns serviços de recuperação. A praça, que leva o nome do ex-prefeito Antonino Xavier e Oliveira, que fez parte do grupo que fundou o então Hospital da Cidade, receberá melhorias da Prefeitura de Passo Fundo que visam também a segurança do local.

No momento os trabalhos estão sendo realizados na parte referente à calçada que fica em frente ao hospital, na rua Tiradentes. No local a calçada está sendo removida para colocação de novo piso. Também estão sendo instalados os bancos.

Além deste serviço, já passaram por melhorias a parte principal de acesso à praça, onde está também o Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta. Primeiramente foi trabalhada a recuperação do largo onde está o monumento de Antonino Xavier, onde foram retirados os degraus e foi feito o acesso plano à praça.

Outra mudança diz respeito ao manejo da vegetação. Por conta disso estão sendo removidas as árvores doentes e a vegetação excessiva está sendo retirada, no intuito de aumentar a passagem de luz e garantir maior segurança a quem transita pelo local.

(Fotos: João Henrique Pazuch)

Leia Também Feira Ecológica de Passo Fundo precisa de estrutura Projeto Transformação em Arte recebe doações da Campanha Criança Pé Quente Sexta-feira de protesto contra a reforma da Previdência em Passo Fundo Meu Inverno Mais Quentinho com doações na Santo Antônio da Pedreira