As faces da Migração são debatidas em Passo Fundo

Compartilhe
Aconteceu na noite dessa terça-feira, 04, a abertura da programação da Campanha das Migrações da Arquidiocese de Passo Fundo. O encontro foi realizado na Paróquia Santa Teresinha, com organização da Pastoral do Migrante e Pastoral do Migrante, com o tema "Não se trata apenas de migrantes" e sob o lema "Acolher, proteger, promover, integrar e celebrar".

Na noite de abertura ocorreu uma reflexão do Conselho de Pastoral sobre o tema "As faces da Migração desde diferentes olhares".

No dia 23 de junho, um domingo, às 19 horas, será realizada a celebração eucarística pelo Dia Nacional do Migrante na Paróquia São Cristóvão.

No dia 30, domingo, das 15h às 17h30, será realizada a Festa Entre Culturas, com atividades de integração e visualização dos valores, tradições e culturas das diferentes nacionalidades que convivem em Passo Fundo, tendo por local o salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Na programação constam encenação teatral do tema tratado com símbolos ilustrativos, desfile de moda internacional com apresentações artísticas e culturais dos diferentes países, degustação de pratos típicos e lanche.

Foto: Divulgação

Leia Também Luiz Antônio Dalmagro apresenta metas para presidência dos Vicentinos Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi Paróquias da região começam a participar da novena de Nossa Senhora Aparecida Evangelizando: Passo Fundo será sede do Encontro de Casais de Núcleo