O prefeito Luciano Azevedo declarou nesta quarta-feira que tem convicção de que a composição buscada para solucionar a questão da Manitowoc não será inviabilizada. “Surgiram algumas dúvidas que estão sendo sanadas. Isso é natural num processo dessa complexidade. Temos uma grande responsabilidade e não vamos inviabilizar um acordo que seja bom para o Município. Nossa expectativa é que nos próximos dias tudo se resolva, preservando o interesse de Passo Fundo”, afirmou.
Luciano voltou a manifestar discordância em relação ao anúncio público de solução do caso. “Sempre caminhamos no sentido de apresentar os termos primeiro ao Poder Judiciário. No momento em que isso não aconteceu, fiquei contrariado. Na minha opinião, a forma não foi adequada, mas precisamos superar isso”, ressaltou o prefeito.
O advogado Alcindo Roque, procurador do autor da ação, vai na mesma linha. “É possível que o prefeito tenha razão. O encaminhamento talvez tenha tido algum equívoco, pelo anúncio feito, mas o importante é a solução do problema”, disse.