Escolas recebem formação pedagógica sobre espaço educador

Compartilhe

Ensinamentos sobre espaço educador foi o mote da formação pedagógica para professores da educação infantil da rede municipal, realizada nesta terça-feira (4). Com organização da Coordenadoria de Inovações Educacionais e da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo, o encontro recebeu representantes das 35 escolas. 

“A administração atual tem preocupação em revitalizar os espaços das escolas, bem como na construção de novas escolas, a fim de atender as demandas das comunidades. Por isso, a formação pedagógica dos professores teve como fio condutor a escola como lugar de desenvolvimento de múltiplas habilidades e sensações, na qual, revemos constantemente o modo como organizamos os materiais, os móveis e a forma como crianças e adultos ocupam o espaço escolar e como interagem com ele, já que estes são reveladores de uma concepção pedagógica”, explicou a coordenadora do programa Minha Escola de Cara Nova, a professora Luciane Dadia Rodrigues, que ministrou a formação ao lado da professora Denize Cornélio da Luz.

O espaço educador a partir da sua riqueza e diversidade desafia permanentemente aqueles que o ocupam e culminam na identidade da escola. Por isso, a importância de falar sobre essa construção. A temática culminará com um seminário final que será realizado mês de novembro.


(Foto: Divulgação)

Leia Também Novo ginásio de esportes e escola da Santa Marta em fase final de obras UPF apresenta seus Cursos Livres Anhanguera troca inscrição de vestibular por doação de agasalhos Escola Ernesto Tochetto será referência do Novo Ensino Médio