Escolas recebem formação pedagógica sobre espaço educador

Compartilhe

Ensinamentos sobre espaço educador foi o mote da formação pedagógica para professores da educação infantil da rede municipal, realizada nesta terça-feira (4). Com organização da Coordenadoria de Inovações Educacionais e da Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo, o encontro recebeu representantes das 35 escolas. 

“A administração atual tem preocupação em revitalizar os espaços das escolas, bem como na construção de novas escolas, a fim de atender as demandas das comunidades. Por isso, a formação pedagógica dos professores teve como fio condutor a escola como lugar de desenvolvimento de múltiplas habilidades e sensações, na qual, revemos constantemente o modo como organizamos os materiais, os móveis e a forma como crianças e adultos ocupam o espaço escolar e como interagem com ele, já que estes são reveladores de uma concepção pedagógica”, explicou a coordenadora do programa Minha Escola de Cara Nova, a professora Luciane Dadia Rodrigues, que ministrou a formação ao lado da professora Denize Cornélio da Luz.

O espaço educador a partir da sua riqueza e diversidade desafia permanentemente aqueles que o ocupam e culminam na identidade da escola. Por isso, a importância de falar sobre essa construção. A temática culminará com um seminário final que será realizado mês de novembro.


(Foto: Divulgação)

Leia Também Estudantes Salvatorianos lançam o livro “Memórias, Histórias e Narrativas” UPF oferece curso de operação de drones Encerramento das atividades de 2019 da Universidade Popular será neste sábado Prefeitura divulga nota sobre o cancelamento da Jornada de Literatura em 2020