Receita de sucesso da Cotrijal é tema de palestra em São Paulo

Compartilhe
O maior encontro de lideranças do cooperativismo agropecuário debateu, nesta terça-feira, 4, a importância das feiras organizadas por cooperativas para o crescimento do agronegócio. Dentre os painelistas, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, que apresentou os resultados da Expodireto Cotrijal, feira organizada pela cooperativa e que em 2019 completou 20 anos.

O Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias estende-se até esta quarta, 5, em Campinas (SP), com a participação de mais de 480 pessoas. O objetivo é discutir o futuro do setor que representa quase 50% do Produto Interno Bruto agrícola, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

Considerada uma das mais importantes feiras agropecuárias do mundo, a Expodireto Cotrijal recebeu 268 mil visitantes, de 70 países, em sua 20ª edição e os expositores fecharam mais de R$ 2,4 bilhões em negócios. Levando tecnologia, informação e ótimas oportunidades de negócios para os produtores, independente do tamanho da propriedade, a Expodireto vem contribuindo de maneira significativa para a evolução da produtividade, tando na agricultura quanto na pecuária, foco principal da feira.

Segundo Manica, hoje a região de atuação da Cotrijal tem produtividade muito acima do Estado e do país na soja e a feira teve papel fundamental nessa evolução. Nos últimos cinco anos, a média de produtividade na Cotrijal é de 16 sacas a mais do que a gaúcha. “A incorporação de tecnologia nas propriedades, a partir da Expodireto, e atuação da cooperativa junto ao produtor, através da assistência técnica, permitiu chegarmos a esses índices relevantes”, apontou.

Também participaram do painel os presidentes da Coopavel, Dilvo Grolli e da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca. A Cotrijal também está representada no evento pela gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Simone Rohrig.

O ENCA - O Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias discute temas como aceleração do crescimento, governança, tecnologias digitais, finanças e gestão de risco nas cooperativas. A programação conta com discussões, palestras práticas e inovadoras e networking com grandes players do mercado. O encontro recebe palestrantes renomados como os jornalistas Ricardo Amorim e Alexandre Garcia, o administrador de empresas Max Gehringer e o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal, com informações da Assessoria de Imprensa do ENCA
Foto: Rogério Surian

Leia Também Feirantes devem se adequar às novas regras de comercialização de hortifrutigranjeiros Prefeitura de Ernestina conclui obra da ponte em Encruzilhada Müller Planalto News no encontro de sementes crioulas e produtos orgânicos em Dois Lajeados Agricultores visitam a Rádio Planalto na madrugada