Há cinco anos, morria o capitão colorado Fernandão

Compartilhe
Há exatos cinco anos, em 7 de junho de 2014, morria após acidente de helicóptero o capitão campeão da América e do mundo pelo Internacional Fernandão. Ele tinha 36 anos. Sua contribuição para a história do clube está eternizada com uma estátua junto ao Estádio Beira-Rio.

Em 190 jogos pelo Colorado, marcou 77 gols.

Fernando Lúcio da Costa nasceu no dia 18 de março de 1978 em Goiânia (GO) e começou sua carreira pelo Goiás, onde jogou entre os anos de 1995 e 2001. Depois do sucesso, Fernando foi para o futebol francês para defender as cores do Olympique de Marseille e do Toulouse.

Porém, foi em 2004 que o atacante acertou com o Internacional e viu sua carreira decolar. O ex-jogador foi ídolo no clube gaúcho e capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006. Depois disso, ele se aventurou pelo Al-Gharafa, Goiás e São Paulo.

Após se aposentar, Fernandão trabalhou como dirigente e chegou a virar treinador do Internacional em 2012, mas não conseguiu ter o mesmo êxito que nos tempos de jogador.

Leia Também Passo Fundo Futsal joga nesta sexta no Ginásio Capingui Pattinare é destaque com 32 atletas de patinação no pódio em Santa Cruz do Sul Copa América: Brasil enfrentará o Paraguai Caratecas da UPF são ouro no Campeonato Sul-Sudeste