Proposta apresentada para Acordo Coletivo 2019/2020 recebe aprovação de trabalhadores da Coleurb

Compartilhe
Em assembleia dos trabalhadores da Coleurb, nesta sexta-feira, 07, com a coordenação do Sindiurb, foi decidido por aceitar a proposta apresentada pela mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Foram 311 votos, com 234 favoráveis, 76 contrários e 01 nulo.

A Coleurb havia se reunido com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Passo Fundo (SINDURB), em Porto Alegre, para a segunda rodada de negociações do Acordo Coletivo 2019/2020.
A proposta apresenta à empresa e ao sindicato: reajuste salarial de 4,3% e vale-alimentação de R$ 440,00, ambos retroativos à data-base de 1° de março e com pagamento em parcela única.  A Coleurb e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Passo Fundo receberam prazo até o dia 11 de junho (terça-feira) para se manifestarem em relação à proposição da mesa mediadora.

O próximo passo será a formalização da decisão, o que descartaria a possibilidade de greve dos trabalhadores. A tendência é de que a Coleurb também opte por aceitar a proposta apresentada. Entretanto, a posição oficial da empresa apenas será apresentada na próxima segunda-feira, 10.

Leia Também Vereador Patric solicita à Justiça a devolução imediata de área da Manitowoc Professores e pais se confundem com local de reabilitação de detentos e pensam ser na Escola do Hoje Obra de alargamento da rua Alceu Laus está sendo concluída BSBIOS divulga nota sobre princípio de incêndio