Preconceito e futuro do emprego foram os temas da redação no Vestibular UPF

Compartilhe
A Universidade de Passo Fundo realizou neste sábado, 08, o seu Concurso Vestibular de Inverno 2019.  A prova única teve início às 14 horas, com cinco horas de duração.

Duas opções de temas de redação foram colocados à disposição dos vestibulandos. As opções foram:

TEMA 1: 30% dos brasileiros dizem ter sofrido preconceito por causa da classe social

TEMA 2: O futuro do emprego

A Instituição ofereceu vagas para 23 cursos, recebendo candidatos de oito estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.  

Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 63,58 candidatos por vaga. O ranking é seguido por Odontologia, com 3,78; por Medicina Veterinária, com 3,29; e por Direito, com 3,18 candidatos por vaga. Os comunicadores Luiz Carlos Carvalho e Gabriela Soldá apresentaram todos os detalhes do vestibular da Universidade de Passo Fundo diretamente do campus central. 

O anúncio dos aprovados acontece na segunda-feira, 10.

Fotos: Gabriela Soldá (Planalto News)

Leia Também Abertas as Inscrições para cursos profissionalizantes da Universidade Popular Programa Minha Escola Mais Segura realiza ações na Cohab Secchi Aulas no Mário Quintana devem ser retomadas em até 20 dias Brasileiro é o mais jovem do mundo em mestrado para direito em Harvard