Fase e IMED firmam Acordo de Cooperação

Compartilhe

As instituições de ensino superior têm a responsabilidade não só de formar pessoas, mas também de possibilitar aos alunos a formação profissional a partir da consciência social. Nesse sentido, a IMED dá mais um grande passo firmando Acordo de Cooperação com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul – FASE/RS. “A parceria proporciona aos alunos a vivência da teoria em diferentes contextos, como os Centros de Atendimento Socioeducativos (CASEs). Tanto os alunos do campus Passo Fundo quanto do campus Porto Alegre poderão realizar seus estágios curriculares nas unidades” comenta Vanessa Ilha, professora da Psicologia que viabilizou esse acordo juntamente com o apoio dos professores do Direito, Lívia Copelli Copatti e José Carlos Kraemer Bortoloti.

A FASE abre espaço para os acadêmicos de diferentes cursos que auxiliarão a equipe técnica, realizando atividades que serão pensadas previamente. “Oportunizar aos adolescentes que estão privados de liberdade, o contato com atividades que auxiliam na ressocialização, é papel da sociedade. O próximo passo é construir junto aos coordenadores dos cursos da IMED esses projetos”, reflete Vanessa. 

Leia Também II Fórum de Reflexão Social da Fasurgs acontece na próxima terça-feira Lançada a Escola de Extensão UPF Coordenador Elton De Marchi comunica oficialmente sua saída da 7ªCRE Congresso dos Professores Municipais debate resistência, união e democracia