Situação indefinida para as aulas da Escola Lucille Albuquerque

Compartilhe
A Escola Estadual Lucille Fragoso de Albuquerque, do Bairro Hípica, em Passo Fundo, segue sem conseguir realizar totalmente suas aulas, com a interdição do prédio em função das condições das instalações elétricas. Atualmente, as turmas estão contando com revezamento na unidade da Escola João de Césaro, no Bairro Vera Cruz.

Uma alternativa para acolher os alunos da Escola Lucille Fragoso, foi tratada em reunião do Poder Público municipal nos últimos dias com o secretário da Educação do Estado, Faisal Karam, para definir os detalhes da cedência do prédio do antigo SENAI.

Foi um gesto de cortesia e solidariedade para abrigar as crianças.  Para garantir a segurança dos alunos, o Município fez algumas exigências como a emissão de um laudo, por parte do Estado, das condições das instalações do local. Além disso, ficou estabelecido o prazo de 31 de dezembro para a utilização do prédio e a responsabilidade do governo do Estado de transportar os alunos até o novo espaço.  Os investimentos de adequação ao prédio cabem ao Estado.

Os bombeiros apenas podem liberar o local, quando atendidas as exigências. Ontem à tarde foi realizada uma reunião na sede do Ministério Público. A Promotoria Regional de Educação ofereceu um prazo de 15 dias para que sejam feitos os encaminhamentos por parte da Sétima Coordenadoria Regional de Educação.

O assunto será tratado hoje em Passo Fundo com a presença do secretário estadual de Educação Faisal Karam. Outra situação que preocupa é da Escola Estadual Mário Quintana, do Bairro Cohab I, que também teve interdição por parte da situação elétrica e os alunos ficaram sem aula.


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Trote Solidário da Anhanguera Passo Fundo faz doações para entidades assistenciais Alunos da Escola Zeferini Demétrio Costi integrados ao Projeto Brasil sem Frestas Publicado edital com regras de inscrição nas escolas municipais de Passo Fundo Na Planalto News, nova coordenadora da 7ª CRE fala sobre o cargo