Gaúcho começa hoje disputa por vaga na semifinal da segundona

Compartilhe

Foto: Alex Borgmann

Sem conquistar a classificação para a segunda fase na Série D do Campeonato Brasileiro, o Sport Clube Gaúcho volta todas as suas atenções à disputa da Segunda Divisão estadual, competição que o Periquito começa a decidir na tarde de hoje uma vaga na semifinal, etapa que garante presença na Divisão de Acesso para quem conseguir passar.

Da competição nacional o Gaúcho leva a experiência. “Foi uma grande lição para nós, todo mundo adquiriu maturidade. Um jogo com nível técnico mais elevado, isso te faz forte para chegar no mata-mata da Segunda Divisão”, avalia o técnico Fabiano Borba. O adversário na etapa de quartas de final é o Sapucaiense, time da região metropolitana que classificou na terceira colocação no Grupo A. "Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, o Sapucaiense é um bom time e se está classificado é porque tem qualidade. O campo é complicado de jogar, mas precisamos nos adaptar o mais rápido possível e fazer um grande jogo”, argumenta Borba.

Para a partida contra o Sapucaiense, o Gaúcho conta com o retorno do meia Adilson, referência técnica do time, que cumpriu suspensão na última rodada da primeira fase. A dúvida é na lateral esquerda, Otávio sentiu um desconforto e poderá ser substituído por Felipe Borowski, ou o zagueiro Pedro Lima poderá ser aproveitado na função.

O jogo desta quarta-feira é o primeiro contra o Sapucaiense. No final de semana as duas equipes voltam se enfrentar na Arena para decidir quem irá para as semifinais da competição.

SERVIÇO

GAÚCHO: W. Lago; Boni, Erick, Bruno e Pedro Lima (Borowski); Léo Gaúcho, Maylon e Adilson; Dartora, Rafinha Magalhães e Matheus Paulista. TÉCNICO: Fabiano Borba

ARBITRAGEM: Francisco Soares, Cleber Flores e Artur Preissler; Bruno Leites

LOCAL: Estádio Arthur Mesquita Dias / Sapucaia do Sul

HORA: 15:00

O JOGO NO AR: A Planalto News transmite ao vivo com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado e reportagens de Cristian Queiroz, plantão Luiz Carlos Carvalho. A jornada esportiva inicia às 14h30 pelo FM 92.1, www.rdplanalto.com, app da Planalto News e Facebook da Planalto.

 

Leia Também Pattinare é destaque com 32 atletas de patinação no pódio em Santa Cruz do Sul Copa América: Brasil enfrentará o Paraguai Caratecas da UPF são ouro no Campeonato Sul-Sudeste PF City Futsal segue invicto em casa