Durante formatura dos Batedores Motociclistas, CRBM recebe 40 carabinas e 150 Talonários Eletrônicos de Multas

Compartilhe

Na segunda-feira (10/6), às 17h, no Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), em Porto Alegre, foi realizada a solenidade de formatura da 7ª edição do curso de Batedores Motociclistas, entrega de armamento e Talonários Eletrônicos de Multas (Tem).

O curso teve duração de 50 dias com intensas atividades realizadas sob a coordenação do Pelotão de Motos do CRBM e supervisão do Departamento de Ensino da Brigada Militar.

Foram 300 horas-aulas distribuídas entre as disciplinas de direção defensiva, noções gerais de mecânica, manutenção e conservação de motocicleta, noções de socorros públicos, habilidades I, II e III, técnicas básicas e avançadas de pilotagens com motocicletas, técnicas de abordagens, proteção armada, escoltas, avaliação prática, avaliação teórica.

Na ocasião, foram entregues 40 carabinas da marca Imbel calibre 556 mm, modelo IA2 e 150 Talonários Eletrônicos de Multas. Os recursos envolvidos na aquisição têm como origem o tesouro do Estado através da Secretaria de Logística e Transportes por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem.

Prestigiaram o evento, o Vice-Governador e Secretário de Estado da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior; representando o presidente da Assembleia Legislativa, a deputada estadual, Franciane Bayer; comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda; o diretor da Divisão de Programas de Pós-Graduação da Polícia Civil, Delegado Adriano Pelusio Melgaço Junior; representando o diretor-geral do DAER, o diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luciano Faustino; demais autoridades civis e militares.

Créditos: CRBM

Leia Também BM realiza mais uma prisão por descumprimento de prisão domiciliar nesta segunda-feira Carro sai de pista na ERS 324 entre Passo Fundo e Marau Ladrões atacam agência do Sicredi e fazem reféns em Itati Obras da DDPA, novo presídio e recomposição do efetivo policial na pauta de Passo Fundo para o governo estadual