Bayer apresentou o FiedView em Passo Fundo

Compartilhe

A Bayer realizou na tarde dessa terça-feira (11), no Grand Palazzo, em Passo Fundo, o evento FieldView Experience. Trata-se de uma tecnologia da agricultura digital, onde através de um aplicativo, o produtor rural obtém uma série de informações durante o plantio, a pulverização ou a colheita, que aumentam a eficiência da lavoura, reduzindo custos de produção e ganhando mais competitividade. Com essa tecnologia ele pode obter em tempo real durante o plantio, a informação se ocorreu, por exemplo, o embuchamento em uma linha da plantadeira. Detectando o problema ele pode parar a máquina imediatamente e corrigir o problema. Ao contrário ficará falha na lavoura o que reduzirá a produtividade. Com o FieldView, o produtor pode acompanhar a velocidade das máquinas, no plantio ou na colheita, saber a umidade do grão, do solo, a ocorrência de problemas de solo, de ervas daninhas, dentre outras informações úteis para a tomada de decisões a fim de melhorar a gestão da propriedade. Algumas máquinas já vem com o programa instalado, nas demais é possível fazer a adequação.

A tecnologia foi desenvolvida pela Climate, empresa parceira da Bayer. 
A Bayer costuma realizar esse evento uma vez por ano em um determinado local. Nesse ano, ocorreu a descentralização, sendo que Passo Fundo, foi o primeiro município a sediá-lo.


Leia Também Cobertura do Programa Auxílio Pecúlio Coprel é estendida aos filhos a partir de setembro Idosa utiliza secador de cabelo como radar à beira de estrada Disparada do petróleo: maior cotação desde a Guerra do Golfo Após divulgação na Planalto News, mulher que estava desaparecida é encontrada