Contas de luz sobem a partir do dia 19 para clientes da RGE e RGE Sul

Compartilhe

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nessa terça-feira (11), reajuste tarifário para os consumidores atendidos pela RGE Sul Distribuidora de Energia S.A, que engloba RGE e RGE Sul. Os aumentos médios para os consumidores residenciais atendidos na baixa tensão ficarão entre 3,61%, para os clientes da RGE Sul, e de 6,19%, para os da RGE. As novas tarifas entrarão em vigor a partir do dia 19.

No fim do ano passado, o grupo CPFL Energia, que controla as duas distribuidoras de energia, anunciou a incorporação da RGE pela RGE Sul. Com isso, a nova empresa passou a atender 65% de todo o território gaúcho. São 2,87 milhões de unidades em 381 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo mais de 7 milhões de pessoas.

Cálculo

A Aneel informou que, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, considerou a variação de custos associados à prestação do serviço. Pesou no reajuste da RGE Sul principalmente a aquisição de energia e os componentes financeiros relacionados à compra de energia do último processo tarifário.

Veja os reajustes:

Leia Também Cobertura do Programa Auxílio Pecúlio Coprel é estendida aos filhos a partir de setembro Idosa utiliza secador de cabelo como radar à beira de estrada Disparada do petróleo: maior cotação desde a Guerra do Golfo Após divulgação na Planalto News, mulher que estava desaparecida é encontrada