Secretário de Educação afirma que espera bom senso para situação de escolas interditadas

Compartilhe
O secretário estadual de Educação Faisal Karam cumpriu agenda nesta quarta-feira, 12, em Passo Fundo. Pela manhã, ele foi recebido pela reitoria da UPF, conhecendo os projetos desenvolvidos pela Instituição.

A agenda da tarde contou com visita à Escola Estadual Ernesto Tochetto.

Entre as indagações que recebeu disse respeito à situação das duas escolas estaduais que tiveram suas atividades interrompidas em função de problemas nas instalações elétricas. Conforme Faisal Karam, ele espera o bom senso para resolver a situação, afirmando que muito do quadro atual foi herdado do governo anterior, até mesmo no tocante à estrutura de eletricidade dos educandários.

Os alunos da Escola Estadual Mário Quintana ficaram sem aulas com a interdição do prédio. Da Escola Lucille Fragoso Albuquerque as atividades foram transferidas para a Escola João de Césaro, porém, é preciso ocorrer o revezamento das turmas para as atividades letivas. A alternativa que se encontrou é de ocupação de um prédio do antigo Senai, oferecido pelo Município de Passo Fundo, mas as adequações determinadas pelo Corpo de Bombeiros ficam aos encargos do Estado.


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)



Acompanhe a manifestação do secretário Faisal Karam (áudio)


Leia Também Programa Minha Escola Mais Segura realiza ações na Cohab Secchi Aulas no Mário Quintana devem ser retomadas em até 20 dias Brasileiro é o mais jovem do mundo em mestrado para direito em Harvard Inscrições para cursos profissionalizantes abrem no dia 26 de junho