Secretário de Educação afirma que espera bom senso para situação de escolas interditadas

Compartilhe
O secretário estadual de Educação Faisal Karam cumpriu agenda nesta quarta-feira, 12, em Passo Fundo. Pela manhã, ele foi recebido pela reitoria da UPF, conhecendo os projetos desenvolvidos pela Instituição.

A agenda da tarde contou com visita à Escola Estadual Ernesto Tochetto.

Entre as indagações que recebeu disse respeito à situação das duas escolas estaduais que tiveram suas atividades interrompidas em função de problemas nas instalações elétricas. Conforme Faisal Karam, ele espera o bom senso para resolver a situação, afirmando que muito do quadro atual foi herdado do governo anterior, até mesmo no tocante à estrutura de eletricidade dos educandários.

Os alunos da Escola Estadual Mário Quintana ficaram sem aulas com a interdição do prédio. Da Escola Lucille Fragoso Albuquerque as atividades foram transferidas para a Escola João de Césaro, porém, é preciso ocorrer o revezamento das turmas para as atividades letivas. A alternativa que se encontrou é de ocupação de um prédio do antigo Senai, oferecido pelo Município de Passo Fundo, mas as adequações determinadas pelo Corpo de Bombeiros ficam aos encargos do Estado.


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)



Acompanhe a manifestação do secretário Faisal Karam (áudio)


Leia Também Trote Solidário da Anhanguera Passo Fundo faz doações para entidades assistenciais Alunos da Escola Zeferini Demétrio Costi integrados ao Projeto Brasil sem Frestas Publicado edital com regras de inscrição nas escolas municipais de Passo Fundo Na Planalto News, nova coordenadora da 7ª CRE fala sobre o cargo