Avenida Brasil: asfalto é implantado no Bairro Petrópolis

Compartilhe

Nesta quarta-feira (12) a Prefeitura de Passo Fundo encaminhou suas frentes de trabalho que atuam na reestruturação da Avenida Brasil com serviços de reperfilagem, que tem função de criar uma camada de nivelamento, a fim de auxiliar na impermeabilização e regularizar o pavimento, e uma segunda camada de asfalto. 

Os condutores devem ampliar o cuidado no sentido ao bairro Petrópolis pela avenida Brasil entre as ruas sete de setembro (antes do viaduto) e Almirante Barroso. O trânsito segue para a outra pista a fim de facilitar o trabalho das equipes de pavimentação neste trecho.

Posteriormente, será feita a colocação da capa asfáltica, a última etapa, que é a camada de asfalto com espessura definida, com função de impermeabilizar e finalizar as demais etapas.

As obras da avenida Brasil abrangem cerca de 5,5 quilômetros da avenida Brasil, do trevo da BR 285 até a rua 20 de Setembro. Elas estão divididas em três projetos: o primeiro engloba pavimentação, ciclovia, drenagem, acessibilidade e sinalização; o segundo compreende ampliação e substituição da rede de esgoto; e o terceiro inclui melhorias na rede de infraestrutura elétrica.

(Foto: João Henrique Pazuch)

Leia Também UPF lança campanha de tutela responsável de animais Eletrostática: professor explica os ‘choques’ na praça do Banhado da Vergueiro Planalto News presente na Feira Ecológica Prefeitura melhora sinalização no Distrito Industrial