Calor no RS: temperaturas máximas devem chegar a 30ºC

Compartilhe

O tempo nesta quinta-feira (13), muda quase nada em relação ao início da semana, na maioria das regiões gaúchas.

O Rio Grande do Sul registra mais uma jornada de sol e nuvens. No Sul, há mais chance de chuva, apesar de o sol aparecer em várias localidades.

Um bloqueio atmosférico mantém o tempo seco e com temperatura acima da média e neblina isolada ao amanhecer.

A tarde deve ser muito quente para os padrões de junho, com máximas ao redor de 30ºC no Noroeste, área de Uruguaiana, Centro do Estado, Vales e Grande Porto Alegre.

As mínimas devem rondar os 7°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Vacaria. Já as máximas podem chegar a 30°C em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 16°C e 29°C.

Por conta do bloqueio atmosférico, a frente de temporais não consegue progredir para o Sul do Brasil e mantém a chuva por muitos dias seguidos na região do Prata, entre Uruguai e Argentina. Pela proximidade geográfica, contudo, o Oeste e o Sul gaúcho também podem ter instabilidade.

(Com informações da MetSul)

Passo Fundo: Mínima: 15ºC | Máxima 27ºC

Leia Também Vereadores repudiam lei sobre abuso de autoridade Semestre registra menor número de acidentes com morte nos últimos 12 anos Bolsonaro veste a camisa do Grêmio Bombeiro registra momento em que dá água para tatu que escapou de incêndio