Escola Ernesto Tochetto será referência do Novo Ensino Médio

Compartilhe

Na tarde do dia 12 de junho, a Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Tocchetto, de Passo Fundo, que é uma das escolas escolhidas para ser escola piloto do Novo Ensino Médio, recebeu a visita do Secretário Estadual de Educação, Sr. Faisal Karam, juntamente com sua equipe, também o Coordenador da 7ª CRE, Sr. Elton De Marchi. 

Foram recepcionados pela diretora, Professora Luciane Rebonatto Pereira Vieira, vice direção, professores e a Coordenadora do Novo Ensino Médio, da 7ª CRE, Professora Helena Pieri. A visita teve como objetivo conhecer os trabalhos e projetos desenvolvidos na escola, desde o Ensino Fundamental, Ensino Médio e a EJA, mas principalmente, com foco nas atividades do Ensino Médio, pois a escola serve de referência no caminho para a implementação do Novo Ensino Médio.   

Na oportunidade, foi apresentado o Coral da Escola, a Banda, os projetos e trabalhos desenvolvidos no Ensino Médio como por exemplo, a Feira de Etnias, que já está na sua 5ª edição, o Rap Sociológico, visitas sociais e  pedagógicas, o projeto monitores da paz, Feira de Ciências, o Curtas Tocchetto,  Robótica e o vídeo produzido pelos alunos referenciando o que é o Novo Ensino Médio. Todas estas atividades foram mostradas pelos próprios alunos, configurando o protagonismo juvenil, que é um dos fundamentos da nova BNCC. Finalizando a visita, o vice diretor e o coordenador da EJA, professores Leocir Thomé e Elias Burin, apresentaram a dinâmica do Ensino de Jovens e Adultos que acontece no noturno da escola, impressionando o Secretário Faisal com os dados apresentados na redução da evasão e abandono, com o nível de alfabetização e resultados positivos alcançados no avanço escolar.   

A Escola Ernesto Tocchetto, agradece o  empenho no trabalho desenvolvido pela Professora Eliz Roberta Kuhn, coordenadora do Ensino Médio  e a todos pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido, pois sempre priorizou o protagonismo juvenil e agora está tendo a oportunidade de aprimorar seus projetos e desenvolver o Projeto de Vida, com os jovens estudantes do Ensino Médio.


Créditos: Divulgação

Leia Também UPF incentiva a pesquisa entre estudantes de Coxilha Anhanguera amplia possibilidade de ingresso ao Ensino Superior UPF oferece descontos para formação superior em família Coordenador da 7ª CRE fala na Planalto News sobre a situação das escolas Lucille Fragoso e Mário Quintana