Padre Ladir Casagrande fala sobre a vida e a fé em Santo Antônio

Compartilhe
É comemorado neste dia 13 de junho a data dedicada ao Padroeiro Santo Antônio. Trata-se de um santos de maior devoção da Igreja Católica e cujo nome é lembrado em diversas capelas da área da Arquidiocese de Passo Fundo.

Santo Antonio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença,  nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exercito de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antônio gostava de estudar e de ficar mais recolhido.

O padre Ladir Casagrande, diretor adjunto das Rádios Planalto e à frente da Paróquia Santo Antônio, do Bairro Petrópolis, apresenta uma mensagem especial sobre a vida do Padroeiro.


(ACOMPANHE O ÁUDIO)

Leia Também Luiz Antônio Dalmagro apresenta metas para presidência dos Vicentinos Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno reuniu multidão em Sarandi Paróquias da região começam a participar da novena de Nossa Senhora Aparecida Evangelizando: Passo Fundo será sede do Encontro de Casais de Núcleo