Coleurb obtém liminar para garantir circulação de ônibus em Passo Fundo

Compartilhe
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região concedeu por volta das 11h a liminar requerida pela Coleurb para que os ônibus do transporte coletivo voltassem a circular em Passo Fundo. Pela manhã os veículos foram impedidos de sair do portão da empresa.

Com base na decisão judicial, terá que ser assegurado 30% da circulação dos ônibus, o que garante praticamente um veículo por linha.

A notificação está sendo feita ao Sindiurb, o sindicato dos trabalhadores, e à Brigada Militar para garantir a segurança dos carros e dos funcionários.

--
NOTA OFICIAL

A Coleurb informa que vai operar com 30% de sua frota nos horários regulares e 50% nos horários de pico do final da tarde nesta sexta-feira. A circulação dos ônibus foi garantida por meio de medida liminar solicitada pela empresa ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. No início da manhã, assim que foi comunicada da adesão do SINDIURB à paralisação nacional desta sexta-feira, a Coleurb ingressou com o pedido liminar com o objetivo de garantir o serviço essencial do transporte urbano com a liberação de no mínimo 30% de sua frota aos usuários no intuito de atender a comunidade de Passo Fundo. A liminar foi deferida pelo TRT4, cumprida pela Coleurb e contou com o apoio do Comando da Brigada Militar, que foi até a garagem da empresa para garantir a efetivação da determinação judicial. 

Na abertura dos portões para a saída dos ônibus, a Comissão da Manifestação declarou que a empresa teria que garantir a segurança de seus colaboradores após a saída dos coletivos da garagem. A empresa está atenta a qualquer tipo de intimidações, ameaças ou danos que possam ocorrer durante sua operação e solicita bom senso dos grupos que convocaram a paralisação desta sexta-feira. O direito à manifestação é livre e precisa ser respeitado por toda a sociedade. Da mesma forma, é preciso respeitar, também, a comunidade de Passo Fundo e as pessoas que utilizam, todos os dias, o transporte público da cidade.

Leia Também Na Planalto News, secretário fala sobre as obras do passeio público na Avenida Brasil e nos bairros de Passo Fundo Semáforo será instalado no Bairro Vera Cruz Ajuda Humanitária integra Exército, empresas e profissionais venezuelanos Vereador Patric solicita à Justiça a devolução imediata de área da Manitowoc