Sindilojas e Sincogêneros divulgam nota sobre negociações coletivas 2019/2020

Compartilhe
O Sindilojas Passo Fundo divulgou nota oficial, na qual apresenta à comunidade em geral as dificuldades enfrentadas para negociação com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Passo Fundo. No dia anterior, trabalhadores da Havan realizaram protesto contra a sua entidade sindical (Comerciários), por não assinar o acordo coletivo.


NOTA OFICIAL DO SINDILOJAS PASSO FUNDO

O Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo – SINDILOJAS Passo Fundo e o Sindicato do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo- SINCOGÊNEROS Passo Fundo, reunidos nesta data com empresas dos respectivos ramos e representantes de Shopping Centers, para deliberarem sobre a situação das negociações coletivas com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Passo Fundo, resolveram fazer publicar a presente nota oficial , para dizer :

Que a radicalização do sindicato laboral vem impedindo a conclusão das negociações para renovação de convenções coletivas, eis que estabelecidas exigências impossíveis de serem aceitas pelos empregadores, tendo em vista a situação econômica, a recessão, a redução do volume de vendas.

Que os Sindicatos patronais têm insistido em concluir negociações, esbarrando sempre em posições contrárias radicais, do laboral, situadas principalmente na exigência de fechamento do comércio nos feriados.

Que as empresas tem oferecido e concedido vantagens significativas aos empregados e a posição do Sindicato laboral implica em que essas vantagens não mais poderão ser pagas.

Que as empresas precisam ter liberdade para trabalhar, para que possam gerar emprego e renda, única forma de ser retomado o desenvolvimento econômico.

Que os Sindicatos Patronais esperam a imediata continuação das negociações, em condições que incluam a liberdade para trabalhar e a continuidade da concessão de vantagens aos trabalhadores.

 
 
-- 

Atenciosamente.
Jefferson Kura

Leia Também Linhas da Coleurb operam com tabela de verão a partir da próxima terça Ciclovia da Avenida Brasil receberá nova iluminação da Prefeitura Consulta aos valores do IPTU já pode ser feita pela internet Ciclovia da Avenida Brasil receberá nova iluminação da Prefeitura