Novo ginásio de esportes e escola da Santa Marta em fase final de obras

Compartilhe


A nova Escola de Ensino Fundamental do Bairro Santa Marta (EMEF), a maior estrutura de escola construída pelo município, está próxima de sua conclusão de obras e deverá ser entregue a comunidade no mês de agosto. Com projeto adequado para o atendimento de cerca de 800 alunos, a construção está na fase de colocação de portas nas salas de aula, pintura interna, execução e instalação dos equipamentos do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) – a fim de proporcionar maior segurança às pessoas – e finalização do ginásio de esportes.

A empresa contratada está realizando a colocação de janelas e portas em um dos oito blocos de sala, novas instalações elétricas, reparos no passeio público (calçadas), pintura externa e interna das salas de aula. A nova escola é dividida em oito blocos, que atenderão os setores administrativos, pedagógico (biblioteca, auditório, informática), serviço (cozinha e páteo coberto), salas de aulas e sanitários, além de quadra de esportes poliesportiva coberta.

O ginásio de esportes da escola já está com a cobertura instalada e a construção do piso, que será pintado e demarcado para as modalidades que serão realizadas como futsal, basquete e voleibol. Ainda resta o fechamento com “oitões” e a colocação de telhas perfuradas nas laterais e instalação de algerosas.

Projeto da EMEF Santa Marta
O Projeto da EMEF do Bairro Santa Marta prevê a construção de 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 800 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A edificação atende as necessidades educacionais e as recomendações técnicas da ABNT em termos de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, prevê além dos espaços com dimensionamentos adequados, equipamentos de acordo na norma, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Anhanguera amplia possibilidade de ingresso ao Ensino Superior UPF oferece descontos para formação superior em família Coordenador da 7ª CRE fala na Planalto News sobre a situação das escolas Lucille Fragoso e Mário Quintana Mesmo com adiamento da Jornada, movimentação literária continua em Passo Fundo