Novo ginásio de esportes e escola da Santa Marta em fase final de obras

Compartilhe


A nova Escola de Ensino Fundamental do Bairro Santa Marta (EMEF), a maior estrutura de escola construída pelo município, está próxima de sua conclusão de obras e deverá ser entregue a comunidade no mês de agosto. Com projeto adequado para o atendimento de cerca de 800 alunos, a construção está na fase de colocação de portas nas salas de aula, pintura interna, execução e instalação dos equipamentos do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) – a fim de proporcionar maior segurança às pessoas – e finalização do ginásio de esportes.

A empresa contratada está realizando a colocação de janelas e portas em um dos oito blocos de sala, novas instalações elétricas, reparos no passeio público (calçadas), pintura externa e interna das salas de aula. A nova escola é dividida em oito blocos, que atenderão os setores administrativos, pedagógico (biblioteca, auditório, informática), serviço (cozinha e páteo coberto), salas de aulas e sanitários, além de quadra de esportes poliesportiva coberta.

O ginásio de esportes da escola já está com a cobertura instalada e a construção do piso, que será pintado e demarcado para as modalidades que serão realizadas como futsal, basquete e voleibol. Ainda resta o fechamento com “oitões” e a colocação de telhas perfuradas nas laterais e instalação de algerosas.

Projeto da EMEF Santa Marta
O Projeto da EMEF do Bairro Santa Marta prevê a construção de 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 800 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. A edificação atende as necessidades educacionais e as recomendações técnicas da ABNT em termos de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, prevê além dos espaços com dimensionamentos adequados, equipamentos de acordo na norma, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também UPF oferece Superintensivo Enem gratuito Alunos do Cecy Leite Costa realizam brincadeiras com as crianças na EMEI Rita Sirotsky Passo Fundo entre as cinco cidades interessadas em contar com escola cívico-militar no RS UPF e Fundação Lucas Araújo firmam parceria para viabilizar residência compartilhada