Segunda Divisão: Gaúcho vence partida emocionante e chega às semifinais

Compartilhe
O domingo foi de fortes emoções na BSBIOS Arena, pelas quartas de final do Campeonato da Segunda Divisão. O Sport Clube Gaúcho ganhou do Sapucaiense por 1x0 e ficou a 180 minutos de concretizar o seu sonho de subir para o Acesso de 2020.

Após empate por 0x0, o resultado se fosse repetido levaria à disputa para as penalidades máximos e se houve empate com gols, a vaga ficaria para o adversário, em função do saldo qualificado.

No primeiro tempo, a torcida alviverde chegou a comemorar a marcação do pênalti sobre Dartora. Porém, o árbitro Marcelo Cavalheiro voltou atrás em sua decisão, dando para o time de Sapucaia do Sul.

O gol veio, então, aos 9 minutos do segundo tempo. Após o lateral batido por Boni do setor direito, a bola foi desviada junto ao primeiro poste e o lateral Otávio chegou para bater com força para o meio da meta: Gaúcho 1x0.

O Sapucaiense demonstrou suas qualidades foi para cima e tentou o empate até os 51 minutos, conforme os acréscimos concedidos. Já depois dos 45 minutos, o goleiro William Lago brilhou em dois momentos: primeiro defendendo uma bola por cobertura após o escanteio e segurando a redonda após o chute que desviou na defesa.

O Gaúcho estava classificado, para a alegria de sua apaixonada torcida na BSBIOS Arena.

O adversário periquito será o Guarany, de Bagé, que garantiu sua vaga ao empatar em casa por 0x0 contra o Santa Cruz. O primeiro jogo será em Passo Fundo e o da volta na casa do adversário.  A outra semifinal será disputada por Santo Ângelo e Brasil de Farroupilha.

Os vencedores estarão na Divisão de Acesso e farão a final.


OUÇA O GOL DA VITÓRIA COM A NARRAÇÃO DE LUIZ CARLOS CARVALHO NA PLANALTO NEWS - 92.1 (OUVIR RÁDIO)

Leia Também Copa Seu Verardi: estreia do Gaúcho será em Nova Prata Tempo de União: Passo Fundo Futsal voltará às quadras em agosto Mais um grande resultado para o passo-fundense Kauê Rodrigues no MMA Divulgado boletim médico de atletas do PF Futsal