Segunda Divisão: Gaúcho vence partida emocionante e chega às semifinais

Compartilhe
O domingo foi de fortes emoções na BSBIOS Arena, pelas quartas de final do Campeonato da Segunda Divisão. O Sport Clube Gaúcho ganhou do Sapucaiense por 1x0 e ficou a 180 minutos de concretizar o seu sonho de subir para o Acesso de 2020.

Após empate por 0x0, o resultado se fosse repetido levaria à disputa para as penalidades máximos e se houve empate com gols, a vaga ficaria para o adversário, em função do saldo qualificado.

No primeiro tempo, a torcida alviverde chegou a comemorar a marcação do pênalti sobre Dartora. Porém, o árbitro Marcelo Cavalheiro voltou atrás em sua decisão, dando para o time de Sapucaia do Sul.

O gol veio, então, aos 9 minutos do segundo tempo. Após o lateral batido por Boni do setor direito, a bola foi desviada junto ao primeiro poste e o lateral Otávio chegou para bater com força para o meio da meta: Gaúcho 1x0.

O Sapucaiense demonstrou suas qualidades foi para cima e tentou o empate até os 51 minutos, conforme os acréscimos concedidos. Já depois dos 45 minutos, o goleiro William Lago brilhou em dois momentos: primeiro defendendo uma bola por cobertura após o escanteio e segurando a redonda após o chute que desviou na defesa.

O Gaúcho estava classificado, para a alegria de sua apaixonada torcida na BSBIOS Arena.

O adversário periquito será o Guarany, de Bagé, que garantiu sua vaga ao empatar em casa por 0x0 contra o Santa Cruz. O primeiro jogo será em Passo Fundo e o da volta na casa do adversário.  A outra semifinal será disputada por Santo Ângelo e Brasil de Farroupilha.

Os vencedores estarão na Divisão de Acesso e farão a final.


OUÇA O GOL DA VITÓRIA COM A NARRAÇÃO DE LUIZ CARLOS CARVALHO NA PLANALTO NEWS - 92.1 (OUVIR RÁDIO)

Leia Também Passo Fundo Futsal vence em Lajeado Gaúcho abre returno em casa na manhã de domingo Passo Fundo Futsal joga no fim da tarde deste sábado em Lajeado Torcedor do Cruzeiro morre de infarto durante protesto pelos resultados do time