Prefeito de Florianópolis é preso em operação da PF

Compartilhe
Divulgação: Redes Sociais/Gean Loureiro   Divulgação: Redes Sociais/Gean Loureiro 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi preso na manhã desta terça-feira (18) pela Polícia Federal. O político, atualmente sem partido, é um dos alvos da Operação Chabu. A investigação monitorava um grupo acusado de violar o sigilo de operações policiais em Santa Catarina. Em maio, o prefeito deixou o MDB, partido pelo qual foi eleito em 2016.

O objetivo dos suspeitos era atrapalhar investigações e proteger políticos em troca de vantagens financeiras. As informações são do jornal Notícias do Dia, da RIC Record SC.

Além de políticos, empresários e agentes da própria PF e da Polícia Rodoviária Federal estariam envolvidos no caso. Entre os detidos como parte da operação está o delegado Fernando Caieron, da Polícia Federal em Florianópolis. Segundo a corporação, o agente é suspeito intervir em uma investigação. Entre os 30 mandados expedidos pelo TRF-4, em Porto Alegre, há 23 de busca e apreensão.

*Notícias do Dia

Leia Também Definidas equipes para a final do Campeonato Amador de Futebol Em greve, servidoras do Fórum falam sobre suas reivindicações na Planalto News Mulher de 35 anos morre após levar choque em máquina de lavar roupas Tufão Hagibis causa estragos no Japão