Abertas as Inscrições para cursos profissionalizantes da Universidade Popular

Compartilhe

Começam nesta quarta-feira (26) as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Passo Fundo através da Universidade Popular. O prazo será de 26 de junho a 7 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura pelo link www.pmpf.rs.gov.br. 

Poderão se inscrever para os cursos pessoas que residem em Passo Fundo, com idade mínima de 15 anos. O critério de seleção será através da ordem de inscrição e o candidato poderá efetuar a inscrição em apenas um curso. 

A relação dos classificados será informada no dia 17 de julho, às 14h,  também pelo site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br).

Os cursos de capacitação serão totalmente gratuitos, apenas transporte e materiais (descritos no edital de inscrição) serão por conta do aluno. As aulas iniciarão no mês de agosto, conforme cronograma do edital.

Serão oferecidos 13 cursos e 16 turmas, totalizando 520 vagas. 

Os cursos 
- auxiliar administrativo I
- auxiliar administrativo II
- corte e costura
- barbeiro
- cabeleireiro – corte
- cabeleireiro – química e penteado
- escova e hidratação
- designer de sobrancelha
- estética facial
- manicure e pedicure
- maquiagem
- inglês
- português para estrangeiros

Leia Também UPF oferece Superintensivo Enem gratuito Alunos do Cecy Leite Costa realizam brincadeiras com as crianças na EMEI Rita Sirotsky Passo Fundo entre as cinco cidades interessadas em contar com escola cívico-militar no RS UPF e Fundação Lucas Araújo firmam parceria para viabilizar residência compartilhada