Abertas as Inscrições para cursos profissionalizantes da Universidade Popular

Compartilhe

Começam nesta quarta-feira (26) as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Passo Fundo através da Universidade Popular. O prazo será de 26 de junho a 7 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura pelo link www.pmpf.rs.gov.br. 

Poderão se inscrever para os cursos pessoas que residem em Passo Fundo, com idade mínima de 15 anos. O critério de seleção será através da ordem de inscrição e o candidato poderá efetuar a inscrição em apenas um curso. 

A relação dos classificados será informada no dia 17 de julho, às 14h,  também pelo site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br).

Os cursos de capacitação serão totalmente gratuitos, apenas transporte e materiais (descritos no edital de inscrição) serão por conta do aluno. As aulas iniciarão no mês de agosto, conforme cronograma do edital.

Serão oferecidos 13 cursos e 16 turmas, totalizando 520 vagas. 

Os cursos 
- auxiliar administrativo I
- auxiliar administrativo II
- corte e costura
- barbeiro
- cabeleireiro – corte
- cabeleireiro – química e penteado
- escova e hidratação
- designer de sobrancelha
- estética facial
- manicure e pedicure
- maquiagem
- inglês
- português para estrangeiros

Leia Também Anhanguera amplia possibilidade de ingresso ao Ensino Superior UPF oferece descontos para formação superior em família Coordenador da 7ª CRE fala na Planalto News sobre a situação das escolas Lucille Fragoso e Mário Quintana Mesmo com adiamento da Jornada, movimentação literária continua em Passo Fundo