Moro: "Divulguem tudo de uma vez!"

Compartilhe
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse "não estar com medo" e desafiou o site The Intercept Brasil a "divulgar todas as conversas de uma vez". "Não estou com medo. Divulguem tudo de uma vez", afirmou, em sessão na CCJ do Senado nesta quarta-feira. 

Moro questionou diversas vezes o motivo dos jornalistas do site não levaram os documentos até as autoridades, de uma vez só. O senador Jacques Wagner (PT-BA) o rebateu: "O ministro sempre declarou que, para o sucesso da operação (Lava Jato), era necessário o apoio da imprensa e da opinião pública.

Eu posso dizer que o jornalista está trabalhando com o mesmo elemento que vossa excelência", afirmou. Em seguida, questionou o ministro se houve sensacionalismo na divulgação dos áudios entre os ex-presidentes Lula e Dilma.

Pelo Twitter, o jornalista americano Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, também rebateu o ministro: "Não há um só país no mundo democrático em que os jornalistas "entreguem" seu material jornalístico à polícia ou aos tribunais para inspeção antes de publicar, como Moro exige. Como juiz, ele deveria entender que uma imprensa livre está explicitamente protegida na Constituição".

Fonte: O Dia/RJ
Foto: Reprodução TV Senado

Leia Também Definidas equipes para a final do Campeonato Amador de Futebol Em greve, servidoras do Fórum falam sobre suas reivindicações na Planalto News Mulher de 35 anos morre após levar choque em máquina de lavar roupas Tufão Hagibis causa estragos no Japão