Moro: "Divulguem tudo de uma vez!"

Compartilhe
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse "não estar com medo" e desafiou o site The Intercept Brasil a "divulgar todas as conversas de uma vez". "Não estou com medo. Divulguem tudo de uma vez", afirmou, em sessão na CCJ do Senado nesta quarta-feira. 

Moro questionou diversas vezes o motivo dos jornalistas do site não levaram os documentos até as autoridades, de uma vez só. O senador Jacques Wagner (PT-BA) o rebateu: "O ministro sempre declarou que, para o sucesso da operação (Lava Jato), era necessário o apoio da imprensa e da opinião pública.

Eu posso dizer que o jornalista está trabalhando com o mesmo elemento que vossa excelência", afirmou. Em seguida, questionou o ministro se houve sensacionalismo na divulgação dos áudios entre os ex-presidentes Lula e Dilma.

Pelo Twitter, o jornalista americano Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, também rebateu o ministro: "Não há um só país no mundo democrático em que os jornalistas "entreguem" seu material jornalístico à polícia ou aos tribunais para inspeção antes de publicar, como Moro exige. Como juiz, ele deveria entender que uma imprensa livre está explicitamente protegida na Constituição".

Fonte: O Dia/RJ
Foto: Reprodução TV Senado

Leia Também SP: motorista avança sobre manifestantes do MST e mata idoso CDL realiza pesquisa sobre perfil do consumidor ANTT publica nova tabela de preços mínimos de frete rodoviário Pardais começam a ser desligados nas rodovias gaúchas