Farmácias das unidades de saúde oferecem medicamentos gratuitamente

Compartilhe
Em Passo Fundo, diversas unidades de saúde dos bairros contam com farmácias, onde a população tem acesso gratuito aos medicamentos indicados. Elas funcionam nos turnos da manhã e tarde, além do atendimento que é realizado pela Farmácia Central e pela unidade móvel do programa Farmácia Mais Perto, que realiza roteiro por toda cidade e interior.


Para manter os estoques em dia e poder oferecer um melhor serviço, um novo sistema está sendo implantado nessas farmácias, o que requer que bimestralmente sejam feitos balanços de estoques, determinados pelo Ministério da Saúde. Por conta disso, a partir do dia 21 de junho e até dia 28 de junho, haverá turnos de fechamento nas farmácias, conforme o cronograma que segue.

Cronograma de fechamentos
Vila Luiza – dia 21 de junho, durante o dia todo
Petrópolis – dia 24 de junho, durante o dia todo
Donária/Santa Marta – dia 24 de junho, durante o dia todo
Hípica – dia 25 de junho, durante o dia todo
Zachia – dia 25 de junho, durante o dia todo
São Cristóvão – dia 26 de junho, durante o dia todo
Farmácia Central – dia 27 de junho, durante o dia todo
Boqueirão – dia 28 de junho, durante o dia todo
Adirbal Corralo – dia 28 de junho, durante o dia todo
Móvel – dia 28 de junho, à tarde

Leia Também Setembro Amarelo: professora da Psicologia da Anhanguera destaca a importância de cuidar da saúde mental Hospital Municipal com inscrições para processo seletivo para contratação de médicos Casos de sarampo confirmados no Rio Grande do Sul Novo aparelho vai possibilitar diagnóstico de cargas virais em até 2h