Brasileiro é o mais jovem do mundo em mestrado para direito em Harvard

Compartilhe
Foto: Daiana Mendes/Arquivo pessoal   Foto: Daiana Mendes/Arquivo pessoal 

O brasiliense Mateus Costa Ribeiro, de 19 anos, é o mais jovem do mundo a conseguir uma vaga em um programa de mestrado em direito, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A instituição é uma das mais renomadas do mundo.

A carta confirmando que Mateus Ribeiro foi aceito para estudar na Faculdade de direto de Harvard chegou em março deste ano. O processo de aceitação foi concluído há poucos dias. O curso em Harvard é correspondente ao mestrado, e tem previsão de começar em agosto.

Em novembro de 2018, Mateus ficou conhecido após se tornar o advogado mais jovem do Brasil a fazer uma sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF). À TV Globo, o advogado contou que a experiência foi fundamental para ele tentar a vaga em Harvard.

"Ainda que eu fosse jovem, ainda que eu fosse um advogado recém-formado, eu seria capaz de talvez enfrentar um desafio maior. Acho que a sustentação mostrou isso de certa forma."

Fonte: G1

Leia Também Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem Alunos fazem releitura corporal de obras de arte Liberado o resultado do Processo Seletivo da IMED Inicia o período de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de Ensino em Mato Castelhano