UPF lança campanha de tutela responsável de animais

Compartilhe


Aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, o lançamento oficial da campanha "Tutela Responsável", tendo por local o Hospital Veterinário. A iniciativa é da Fundação Universidade de Passo Fundo e a Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária.

Várias autoridades e convidados especiais estiveram presentes. Conforme a exposição da importância da iniciativa, o abandono de animais é um problema crônico que não pode ser ignorado, especialmente em razão da saúde pública e do risco de transmissão de zoonoses, além da falta de cuidado e bem-estar dos animais. Assim, a campanha se propõe a viabilizar a adoção de medidas de cuidado.

Ainda nesta terça-feira, pela manhã, acontece uma programação educativa para abordar zoonoses, cuidados com pets, equinos e animais silvestres. À tarde, a programação segue com um treinamento prático de resgate de animais. A iniciativa alcança entidades ligadas à proteção animal, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Inaugurado novo espaço gastronomia, cultura e lazer na Gare O Rio Grande do Sul tem condições de crescimento, destaca secretário Irigaray BSBIOS realiza a doação de livros para escolas Coleurb lança a campanha "Dê asas as suas moedinhas"