UPF lança campanha de tutela responsável de animais

Compartilhe


Aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, o lançamento oficial da campanha "Tutela Responsável", tendo por local o Hospital Veterinário. A iniciativa é da Fundação Universidade de Passo Fundo e a Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária.

Várias autoridades e convidados especiais estiveram presentes. Conforme a exposição da importância da iniciativa, o abandono de animais é um problema crônico que não pode ser ignorado, especialmente em razão da saúde pública e do risco de transmissão de zoonoses, além da falta de cuidado e bem-estar dos animais. Assim, a campanha se propõe a viabilizar a adoção de medidas de cuidado.

Ainda nesta terça-feira, pela manhã, acontece uma programação educativa para abordar zoonoses, cuidados com pets, equinos e animais silvestres. À tarde, a programação segue com um treinamento prático de resgate de animais. A iniciativa alcança entidades ligadas à proteção animal, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Prefeitura de Passo Fundo realiza leilão de bens móveis inservíveis Gare Estação Gastronômica já recebeu mais de 30 mil pessoas Ministério Público obtém liminar para impedir posse por irregularidade na eleição do Conselho Tutelar Corsan trabalha para resolver vazamento de água na Rua 10 de Abril