Prefeitura terá estacionamento preferencial para idosos e pessoas com deficiência

Compartilhe

Como forma de adequar e garantir a acessibilidade de idosos e deficientes físicos que buscam os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Passo Fundo no paço municipal, esses contribuintes terão direito a vagas preferenciais. As novas vagas de estacionamento devem ser sinalizadas ainda nesta semana.

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o estacionamento para as pessoas com deficiência física será na frente do prédio principal, no final do passeio público e junto ao início da rampa de acessibilidade já instalada, assim não necessitando a travessia de ruas, tornando o acesso mais rápido e seguro. Para os idosos, serão disponibilizadas duas vagas, na via de entrada da Prefeitura, à direita em direção ao prédio, próximo do estacionamento de motocicletas. 

Para o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, essa é uma forma de facilitar a locomoção destes cidadãos, com segurança e atenção, atendendo às exigências legais que devem ser respeitadas e também fazendo com que as pessoas tenham que se deslocar o mínimo possível. “Muitas vezes, esses contribuintes precisam acessar a Prefeitura e não encontram um lugar para estacionar. Então esses novos locais devem minimizar esse problema e as pessoas encontrarão mais facilidade para utilizar os serviços que buscam no paço municipal”.

Leia Também Definidas equipes para a final do Campeonato Amador de Futebol Em greve, servidoras do Fórum falam sobre suas reivindicações na Planalto News Mulher de 35 anos morre após levar choque em máquina de lavar roupas Tufão Hagibis causa estragos no Japão