Coprel realiza assembleia em Mato Castelhano

Compartilhe

A Coprel realizou uma assembleia com cooperantes de Mato Castelhano na tarde dessa quarta-feira (25). Na oportunidade, foram apresentados os investimentos que a cooperativa realiza no município. Nos últimos tempos foram investidos R$ 1,5 milhão em melhorias. Apenas 4% dos postes do município são de madeira, 96% já são de concreto, disse o facilitador de energia Herton Naressi Azzolin. 

Também foi apresentado o projeto Mais Energia, que possibilita os cooperados a aumentarem a carga de energia, necessidade que aumenta a partir das novas normativas do leite que exigem maior resfriamento do produto. O cooperado que quiser instalar energia trifásica, terá um auxílio da Coprel de 60% no custo do projeto e mais a metade do juro cobrado pelo banco. O Sicredi está parcelando o investimento em até 60 meses. 
Pela manhã, técnicos da cooperativa fizeram um trabalho com os alunos sobre economia de energia e prevenção de acidentes nas redes das casas. Também foi explanado sobre o Projeto Coprel Ecologia. Essa iniciativa já repôs 464 hectares de mata com o cultivo de 515 mil mudas.


Foto: João Altair (Planalto News)

Leia Também Goleiro Bruno consegue progressão de pena e vai para semiaberto Homem morre após colisão entre carro e ônibus em Três Passos Diário Oficial publica lei que inclui autismo nos censos do IBGE São 50 anos da chegada à lua: Nasa planeja enviar primeira mulher