Preso em regime aberto, senador vai passar férias no Caribe

Compartilhe
A Justiça do Distrito Federal autorizou que o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que cumpre pena em regime aberto, passe férias em um resort na ilha de Aruba, no Caribe. As informações são do G1.

O parlamentar vai ficar 18 dias hospedado no Renaissance Aruba Resort & Casino, cuja diária é de R$ 4 mil. Segundo a Vara de Execuções Penais (VEP), o senador não poderá consumir bebidas alcoólicas e nem poderá frequentar “locais de prostituição, jogos, bares e similares”.

Acir foi condenado em outubro de 2018 a 4 anos e 6 meses de prisão, acusado de obter um financiamento de forma fraudulenta no valor de R$ 525 mil. Em maio deste ano ele passou a cumprir o restante da pena no regime aberto, tendo que comparecer à Justiça a cada dois meses, além de não poder ficar fora de casa após às 22h.

Leia Também Senador Lasier quer alteração na legislação para resgatar prisão após segunda instância Bolsonaro ataca Lula: 'Canalha que momentaneamente está livre' Além de Lula, nomes famosos da Lava Jato podem deixar a cadeia Vereadores promovem debate sobre privatização dos Correios