Dois policiais militares morrem em tiroteio na zona Leste de Porto Alegre

Compartilhe

Dois soldados do 19º Batalhão da Brigada Militar foram mortos em um tiroteio na rua Paulino Azurenha, zona Leste de Porto Alegre, na noite dessa quarta-feira (26). Os policiais chegaram a ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), porém não resistiram aos ferimentos. A BM faz buscas na região, no fim da noite.

De acordo com informações preliminares, a dupla foi averiguar uma possível ocorrência na região quando foi alvejada por um homem que estaria em um telhado de uma das casas próximas. Na troca de tiros, outros dois homens teriam sido atingidos.

Pouco após as mortes, o governador Eduardo Leite manifestou solidariedade em suas redes sociais: “Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida”, escreveu.


Policiamento é reforçado após morte dos PMs

O policiamento foi reforçado durante a madrugada desta quinta-feira (27), na região da Rua Paulino Azurenha, zona Leste de Porto Alegre, depois que dois soldados do 19º Batalhão da Brigada Militar (BM) foram mortos em um tiroteio no local. A dupla foi averiguar uma possível ocorrência na região quando foi alvejada por um homem que estaria no telhado de uma das casas.

O Batalhão de Choque realizou a ação, parando e vistoriando carros que ingressavam na região, até as 5h. Um helicóptero também prestou apoio, sobrevoando o local.

Um homem foi preso em um dos becos da região, com uma arma. Considerado suspeito, ele foi encaminhado ao Palácio da Polícia. De acordo com a BM, a situação está controlada nesta manhã.

*Rádio Guaíba

Leia Também Campanha busca arrecadar recursos ao Conselho Municipal do Idoso Procuradora de Passo Fundo integra a nova diretoria da Apergs Comerciantes reclamam de estacionamento no Bairro São Cristóvão Blitz solidária arrecada dinheiro e alimentos para ONG de Passo Fundo