Asteroide do tamanho de três campos de futebol passa hoje perto da Terra

Compartilhe
Um gigantesco asteroide que tem o tamanho de três campos de futebol, cerca de 330 metros de comprimento, passará bem próximo do Planeta Terra nesta quinta-feira (27).

O 2008 KV2 deve passar a uma distância de cerca de 6,7 milhões de quilômetros do planeta a uma velocidade de 11,37 km/s. Para comparação, a Lua está a 384.400 Km de distância da Terra e o asteroide passará a apenas 17 vezes essa distância.

Pela proximidade e pelo tamanho, o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL), da NASA, classifica o 2008 KV2 como "asteroide potencialmente perigoso".

Reprodução 

Como a Terra, o asteroide também orbita o Sol, mas nem sempre chega tão perto do planeta. Os cientistas calculam que o 2008 KV2 se aproximará novamente da Terra em 2021 e outras duas vezes em 2022.

Apesar do constante monitoramento dos cientistas e da relativa proximidade entre o 2008 KV2 e a Terra não há risco de ocorre uma colisão, pelo menos até agora.

*R7

Leia Também Governo anuncia privatização dos Correios Sequestrador do Rio de Janeiro era viciado em internet Salário mínimo na Venezuela equivale a menos de R$ 12 e atinge o valor mais baixo da história Vereadores repudiam lei sobre abuso de autoridade